Solarshop lança Solar Energy Station e Eturnity no ENERH2O
A Solar Energy Station, uma solução de dimensionamento e preparação de instalações, é uma das grandes novidades que a Solarshop vai apresentar nesta edição da ENERH2O (Stand 102). Trata-se de um armário com design modular, que “foi pensado e projetado para facilitar a instalação de sistemas solares, tornando o processo mais rápido e eficiente”, como revela Ivan Pereira, Gestor de Operações da empresa.
O Solar Energy Station foi desenhado, “essencialmente, para sistemas off-grid, monofásicos ou trifásicos, os quais podem ser compostos por sistemas de armazenamento Sunwoda, Weco, Cegasa, inversores e controladores Studer ou Victron, marcas que garantem o máximo de fiabilidade e eficiência”, acrescenta o mesmo responsável.
Vantagens da solução? “O tempo de instalação e a complexidade é mais reduzido, pois, com o serviço de pré-cablagem e pré-montagem, todos os componentes são montados e configurados antes de chegarem ao local de instalação”, explica ainda Ivan Pereira.
Outro dos novos projetos para lançamento “breve” no mercado é a plataforma Eturnity, uma solução para “gestão de projetos fotovoltaicos, que vai facilitar em muito o processo de apresentação de propostas comerciais” e que “será apresentada na ENERH2O”, esclarece o Gestor de Operações da Solarshop.
A empresa repete assim a presença no evento, depois da estreia ter sido “um marco significativo”. Isto porque, garante o mesmo responsável, a feira “proporcionou uma excelente oportunidade” para estabelecer novos contactos com potenciais clientes e reforçar colaborações com os atuais. “Nos meses seguintes, o follow-up dos contactos gerados no ENERH2O foi bastante positivo”, e a “consolidação das conexões” resultaram em “oportunidades de negócio”.
“A interação com os participantes do evento possibilitou a identificação de necessidades específicas do mercado, permitindo-nos oferecer soluções mais direcionadas e personalizadas. Este processo de acompanhamento foi
fundamental para fortalecer a nossa posição no setor e expandir a rede de clientes, contribuindo para o sucesso contínuo da Solarshop”, acrescenta Ivan Pereira.
As expectativas para a 2.ª edição do ENERH2O são, consequentemente, “bastante elevadas”. “Estamos confiantes de que esta edição será ainda mais impactante”, frisa, adiantando que a empresa dinamizará, adicionalmente, algumas atividades complementares. “Temos agendada uma conferência para o dia 26 com a DMEGC, e desenvolveremos o concurso ‘Instalador Mais Rápido’, direcionados para os instaladores profissionais, uma iniciativa que vai testar a rapidez na instalação e configuração de um inversor. O mais rápido fica habilitado a vários prémios”, explica Ivan Pereira.
O ano de 2024 tem sido marcante no percurso da Solarshop. A empresa “consolidou-se como um dos principais distribuidores de soluções fotovoltaicas ao nível nacional. Distribuímos mais de 110 MWp de módulos, 140 MW de inversores e 60 MWh de baterias comercializadas nos últimos quatro anos. Expandimos a nossa presença com a abertura de um novo armazém em Venda do Pinheiro, e reforçamos a nossa presença no mercado ibérico com a participação na feira GENERA”, fundamenta o Gestor de Operações da Solarshop.
A sociedade é organizadora da SOLARSHOW, a “primeira feira nacional totalmente dedicada ao setor fotovoltaico”, criada para “aproximar os instaladores às marcas”. A nova edição acontece de 20 a 22 de fevereiro de 2025.
Quanto à ENERH2O, tornou-se, no entender de Ivan Pereira, uma “importante plataforma de negócio, que reúne importantes marcas de produtos, serviços e equipamentos, sendo um evento com grande potencial de gerar oportunidade de negócio, aumentar notoriedade e visibilidade”. Razões que conduziram a empresa ao certame organizado pela OnEvents e pela Profei, na EXPONOR.