2ND ENERGY AND WATER INNOVATION & TECHNOLOGY TRADE SHOW

25 → 26 SETEMBRO 2024 . EXPONOR . FEIRA INTERNACIONAL DO PORTO

2ND ENERGY AND WATER INNOVATION & TECHNOLOGY TRADE SHOW    25 → 26 SETEMBRO 2024 . EXPONOR . FEIRA INTERNACIONAL DO PORTO

ENERH2O regressa em setembro 70% maior

Depois de uma estreia auspiciosa, o ENERH2O – Energy and Water Innovation & Technology está de regresso à EXPONOR – Feira Internacional do Porto, em 25 e 26 de setembro, para uma edição que estima crescer em todos os indicadores. Em destaque: as tecnologias e os serviços que estão a marcar o mercado ibérico das energias renováveis e da gestão hídrica.
No terreno, a organização da 2.ª edição do evento, uma parceria luso-espanhola entre a catalã Profei – Promoción de Ferias Internacionales e a nortenha OnEvents, trabalha já para cumprir um dos desígnios definidos no arranque, isto é, ganhar escala. Para ver gradualmente refletida no certame a dimensão e qualidade do setor na península.

O evento espera crescer mais de 70% no número de operadores económicos presentes (90 expositores é a meta), em representação de 10 países, razão pela qual transitará um pavilhão maior da EXPONOR. À espera da visita de cerca de 2.500 profissionais do setor (uma subida de 35% relativamente à edição de 2023), um quarto dos quais estrangeiros, de acordo com as previsões da organização.
“O ENERH2O é um evento especializado único no País e veio preencher uma lacuna no domínio das feiras profissionais. Faculta uma abordagem sistematizada e transversal de aqueles que são os desafios da transição energética e, evidenciou já a 1.ª edição, permite um networking profícuo. Porque queremos mais e melhor, estamos a trabalhar para que cada um dos expositores tenha em setembro uma média de 80 visitas profissionais”, sublinha Filipe Gomes, diretor da OnEvents.
Para o diretor-geral da Profei, Juli Simon Millet, trata-se de um certame que, além de ser ponto de encontro dos profissionais do setor, “acrescenta valor, fruto do seu posicionamento e das sinergias que potencia” para o tecido empresarial, também graças ao facto de aglutinar os segmentos mais relevantes das energias renováveis e dos recursos hídricos, num mesmo momento.
A componente de conferências do ENERH2O, que recebe especialistas de diversos vetores e sensibilidades, ver-se-á igualmente reforçada.
Na edição inaugural foram 35 as iniciativas, com salas invariavelmente cheias de interessados nos temas e debates.

Uma estreia repleta de dinamismo

Reveja aqui alguns dos momentos altos da 1.ª edição do ENERH2O – Energy and Water Innovation & Technology