2ND ENERGY AND WATER INNOVATION & TECHNOLOGY TRADE SHOW

25 → 26 SETEMBRO 2024 . EXPONOR . FEIRA INTERNACIONAL DO PORTO

ENERH2O assegura marcas de referência a quatro meses para o arranque

A cerca de quatro meses para o arranque da 2.ª edição do ENERH2O – Energy and Water Innovation & Technology, o evento que dá protagonismo às tecnologias, equipamentos, produtos e serviços para o setor das energias renováveis e a indústria da água garantiu já a presença de 49 expositores diretos, que atuam no mercado ibérico. Operadores económicos que surgirão distribuídos na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, de 25 a 26 de setembro, por 14 segmentos de atividade (armazenagem energética, energias fotovoltaica, eólica, geotérmica e hídrica, hidrogénio, biogás, autoconsumo de energia, tratamento e abastecimento de água, bem como recolha, transporte e armazenamento hídrico, captura e sequestro de carbono, smart monitoring e agro, além de outros nichos de mercado).

“O ENERH2O é um evento especializado único no País e veio preencher uma lacuna no domínio das feiras profissionais. Faculta uma abordagem sistematizada e transversal de aqueles que são os desafios da transição energética e, evidenciou já a 1.ª edição, permite um networking profícuo. Porque queremos mais e melhor, estamos a trabalhar para que cada um dos expositores tenha em setembro uma média de 80 visitas profissionais”, sublinha Filipe Gomes, diretor da OnEvents.
Para o diretor-geral da Profei, Juli Simon Millet, trata-se de um certame que, além de ser ponto de encontro dos profissionais do setor, “acrescenta valor, fruto do seu posicionamento e das sinergias que potencia” para o tecido empresarial, também graças ao facto de aglutinar os segmentos mais relevantes das energias renováveis e dos recursos hídricos, num mesmo momento.
A componente de conferências do ENERH2O, que recebe especialistas de diversos vetores e sensibilidades, ver-se-á igualmente reforçada.
Na edição inaugural foram 35 as iniciativas, com salas invariavelmente cheias de interessados nos temas e debates.

O objetivo da organização, a cargo da nortenha OnEvents e da catalã Profei – Promoción de Ferias Internacionales, passa por consolidar o evento através de um crescimento sustentado e relevante de área líquida expositiva, e por via do incremento no número empresas participantes e visitantes. Com uma forte componente de conferências e debates (serão perto de 50), esta feira business-to-business “está neste momento com a meta muito bem encaminhada para atingir os objetivos a que nos propusemos, que superam de longe os da última edição, isto quando estamos ainda a 4 meses do evento”, segundo Filipe Gomes, diretor da OnEvents.

O acontecimento, recorde-se, assume-se como uma importante plataforma de negócio – que reúne desde a empresas líderes de mercado a start-ups inovadoras – e o ponto de encontro dos profissionais dos setores em destaque, vindo “preencher uma lacuna” no domínio, como salienta Juli Simon Millet, diretor-geral da Profei.