3rd ENERGY AND WATER INNOVATION & TECHNOLOGY TRADE SHOW

24 → 25 SETEMBRO 2025 . EXPONOR PAVILHÃO 2. FEIRA INTERNACIONAL DO PORTO

3rd ENERGY AND WATER INNOVATION & TECHNOLOGY TRADE SHOW    24 → 25 SETEMBRO 2025 . EXPONOR PAV. 2 . FEIRA INTERNACIONAL DO PORTO

ENERH2O assegura marcas de referência a quatro meses para o arranque

A cerca de quatro meses para o arranque da 2.ª edição do ENERH2O – Energy and Water Innovation & Technology, o evento que dá protagonismo às tecnologias, equipamentos, produtos e serviços para o setor das energias renováveis e a indústria da água garantiu já a presença de 49 expositores diretos, que atuam no mercado ibérico. Operadores económicos que surgirão distribuídos na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, de 25 a 26 de setembro, por 14 segmentos de atividade (armazenagem energética, energias fotovoltaica, eólica, geotérmica e hídrica, hidrogénio, biogás, autoconsumo de energia, tratamento e abastecimento de água, bem como recolha, transporte e armazenamento hídrico, captura e sequestro de carbono, smart monitoring e agro, além de outros nichos de mercado).

“O ENERH2O é um evento especializado único no País e veio preencher uma lacuna no domínio das feiras profissionais. Faculta uma abordagem sistematizada e transversal de aqueles que são os desafios da transição energética e, evidenciou já a 1.ª edição, permite um networking profícuo. Porque queremos mais e melhor, estamos a trabalhar para que cada um dos expositores tenha em setembro uma média de 80 visitas profissionais”, sublinha Filipe Gomes, diretor da OnEvents.
Para o diretor-geral da Profei, Juli Simon Millet, trata-se de um certame que, além de ser ponto de encontro dos profissionais do setor, “acrescenta valor, fruto do seu posicionamento e das sinergias que potencia” para o tecido empresarial, também graças ao facto de aglutinar os segmentos mais relevantes das energias renováveis e dos recursos hídricos, num mesmo momento.
A componente de conferências do ENERH2O, que recebe especialistas de diversos vetores e sensibilidades, ver-se-á igualmente reforçada.
Na edição inaugural foram 35 as iniciativas, com salas invariavelmente cheias de interessados nos temas e debates.

O objetivo da organização, a cargo da nortenha OnEvents e da catalã Profei – Promoción de Ferias Internacionales, passa por consolidar o evento através de um crescimento sustentado e relevante de área líquida expositiva, e por via do incremento no número empresas participantes e visitantes. Com uma forte componente de conferências e debates (serão perto de 50), esta feira business-to-business “está neste momento com a meta muito bem encaminhada para atingir os objetivos a que nos propusemos, que superam de longe os da última edição, isto quando estamos ainda a 4 meses do evento”, segundo Filipe Gomes, diretor da OnEvents.

O acontecimento, recorde-se, assume-se como uma importante plataforma de negócio – que reúne desde a empresas líderes de mercado a start-ups inovadoras – e o ponto de encontro dos profissionais dos setores em destaque, vindo “preencher uma lacuna” no domínio, como salienta Juli Simon Millet, diretor-geral da Profei.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.